Governo corta gastos,e aumenta mais ainda os impostos


Nesta segunda-feira (14/09) o governo federal anunciou um bloqueio adicional de gastos no orçamento de 2016 no valor de R$ 26 bilhões. E anunciou uma nova rodada, alta de tributos, com a proposta de retorno da CPMF.

 Foi anunciado também que haverá redução de ministérios e cargos de confiança, gerando uma redução de gastos de R$ 200 milhões. Esses cortes, no entanto, não foram detalhados.
O que foi detalhado é que o brasileiro, como sempre, irá pagar as dívidas do governo, com aumento nos tributos e redução de benefícios tais como:

Volta da CPMF Qualquer operação que represente circulação de moeda. Ex: o lançamento a débito, por instituição financeira, em contas correntes de depósito, em contas correntes de empréstimo, em contas de depósito de poupança, de depósito judicial, o lançamento a crédito, por instituição financeira, em contas correntes que apresentem saldo negativo, etc. Uma simples transferência da conta corrente para conta da poupança ou vice-versa (ate no mesmo banco) será tributada.

Imposto sobre ganho de capital será cobrado sobre aumentos de receita das pessoas físicas. Esse tributo vai afetar, por exemplo, os recursos gerados com a venda de um imóvel. Atualmente, há uma cobrança de 15% sobre o valor da venda da propriedade. Agora, o percentual será maior;

Reajuste de servidores e suspensão de concursos adiamento do reajuste do salário dos servidores públicos até agosto do ano que vem, e além disso, também haverá suspensão de concursos públicos.




Comentários

  1. A forma com que o governo esta lidando com a crise, provavelmente irá sacrificar ainda mais o povo brasileiro, porém certas medidas realmente deverão ser tomadas para recuperar o país, se irá funcionar ou não, dependerá do empenho do atual e dos próximos governos, de querer resgatar o Brasil dessa situação, mas não somente a economia ou a estrutura de governo, acima de tudo a melhora das condições do povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Com o retorno da CPMF o nosso governo pretende melhorar a crise que está, aumentando o número de pessoas trabalhando e gerando renda,contudo essa medida deve ser estudada mais rigorosamente.

    ResponderExcluir
  3. Os cortes infelizmente são nas áreas essenciais do pais como saúde, educação , saneamento básico e segurança a outra parte é a do salario do politico que só vem a aumentar e quem paga essa conta é a população do brasil

    ResponderExcluir
  4. Vai voltar a época que você compra o imposto e recebe o produto de brinde.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas