Petrobras sofre com calote recorde

A inadimplência recorde tem pesado sobre a Petrobras nos últimos meses , a mesma possui 21 termelétricas próprias ou alugadas, com capacidade instalada de 6,6 gigawatts, o que faz da empresa a sexta maior geradora de energia do país. que costuma ter elevados valores a receber na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Na liquidação dos contratos referentes a julho e agosto, realizada na quinta-feira pela CCEE, a inadimplência alcançou 2,4 bilhões de reais, ou 56 por cento dos 4,2 bilhões 
envolvidos na operação, que acerta diferenças entre a geração ou consumo das empresas em relação aos contratos de compra e venda de energia.

Os atrasos e inadimplências nas liquidações da CCEE têm acontecido desde agosto, quando diversas empresas de energia começaram a obter liminares na Justiça
para evitar prejuízos com o déficit de geração registrado pelas hidrelétricas devido à seca.

A Petrobras também está sofrendo efeitos indiretos da inadimplência, uma vez que muitas térmicas afetadas pelo calote compram combustível da petroleira.

E agora? para onde correremos? será que estaremos próximos do déficit total de energia elétrica no brasil.


Comentários

  1. A empresa perdeu o respeito internacional, pois esse excesso de casos de corrupção que envolve o mais alto escalão da empresa. É necessário retomar a credibilidade da petrobras, para que o país volte a crescer.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez isso é uma vergonha , a Petrobras também sofre efeitos diretos da inadimplência e da crise financeira , uma vez que muitas térmicas afetadas pelo calote compram combustível da petroleira. Isso causa uma bola de neve com o nome manchado a empresa tende a perder o seu nome na praça de crédito mundial.

    ResponderExcluir
  3. Petrobras não é uma empresa de verdade, perdeu sua credibilidade mundial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas