Simples Doméstico passa a valer e já para o dia 1º de outubro


Demorou, mas saiu. Faz um bom tempo que o Simples Doméstico foi anunciado, mas agora é para valer. A guia, que junta todos os impostos relativos ao empregado doméstico que o patrão tem que pagar, vai ser liberada na quinta-feira (1º). O FGTS, que agora é obrigatório, tem que ser recolhido já em novembro.

O Simples Doméstico deve ser pago até o dia 7 de cada mês, e diferentemente das outras contas vencidas em feriados ou fim de semana, o prazo para pagar sem multa vai ser um dia antes.

Comentários

  1. Os domésticos tem que se organizar para criar um sindicato, senão, ainda terá patrões que darão um jeitinho de burlar os direitos conquistados.

    ResponderExcluir
  2. O empregado doméstico sempre foi uma categoria especial no Brasil, categoria à qual tradicionalmente se negaram os direitos garantidos aos demais tipos de empregados.
    Foi gradativamente que o doméstico foi adquirindo os direitos que hoje possui, o que ainda não lhe assegurou, entretanto, igualdade de tratamento com o empregado comum.

    ResponderExcluir
  3. Acho louvável mais uma medida em beneficio das empregados domésticos que a cada dia vem conquistando o seu espaço no mercado nacional , se antes eles passavam como autônomos , com as leis passam a ter respaldos e direitos e isso é o mais importante.

    ResponderExcluir
  4. Uma vitória conquistada aos direitos do empregado doméstico, mais um passo dado em direção a um futuro melhor, assim esperamos.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma ajuda aos empregados domésticos,um direito conquistado por está classe trabalhadora.

    ResponderExcluir
  6. Finalmente os impostos chegaram para os patrões das empregadas domesticas, agora eles vão sentir na pele.

    ResponderExcluir
  7. Estava na hora de ser tomadas algumas atitudes, pois a grande maioria das empregas são leigas e não possui conhecimento de seus direitos.

    ResponderExcluir
  8. Estava na hora de ser tomadas algumas atitudes, pois a grande maioria das empregas são leigas e não possui conhecimento de seus direitos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas